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05 dicas para aumentar a massa muscular

O aumento de massa muscular é o foco entre os praticantes de atividade física, essa matéria é para aqueles que desejam aumentar o peso sem comprometer a sua saúde com o uso dos anabolizantes tanto disseminados nas academias de ginástica.

Preparamos 05 dicas especialmente para você:

1-n-164x300Treino de força é essencial

treino de força Para isso você precisa procurar orientação de um profissional de Educação Física;

2-211x300 Comer com intervalos de no máximo 03 horas!
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Essa atitude irá preservar a massa isenta de gordura, então tenha sempre lanches saudáveis e ricos em proteínas como: iogurtes, barras de proteínas, queijos, vitamina de frutas com leite;

3-211x300Não exclua as fontes de carboidratos!

Fonte: balzaquiana (reprodução)
Fonte: balzaquiana (reprodução)

Esse nutriente irá oferecer energia para o seu dia, e aumentará a força durante os treinamentos, ou seja, coloque sempre 01 fonte de carbo nas suas refeições. As principais fontes de carboidratos são: batata doce, batata inglesa, mandioca, mandioquinha, macarrão, pão, torradas, frutas;

4Hidrate-se!

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Ao longo do dia consuma líquidos como águas, chás, sucos de frutas, calcule uma média de 35 ml por kg de peso por dia;

5Durma!

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A quantidade de horas de sono é fundamental, descansar faz parte do seu objetivo.

 

Boa sorte e bom treino.

 

Adriana Fanaro Oliveira
Nutricionista CRN3-17166

 

 

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