Home » Notícias » 10 passos para uma Páscoa sem culpa

10 passos para uma Páscoa sem culpa

Se você deseja ultrapassar mais essa “barreira” e não se acometer de culpa, nós temos a solução:

clay-pot-622750_640

 

1. Inicie a semana com a alimentação bem regrada e saudável. Não abuse dos alimentos gordurosos, e faça exercícios, reduza o peso nessa semana que assim terá mais liberdade no feriado;

 

Traducciones_Urgentes_3_horas

 

2. Introduza a Páscoa na sua reeducação alimentar. Coma pequenas porções, e intervalos de horários regulares, mantenha sempre 3-4 horas entre as refeições;

 

easter-bunny-95096_640

 

3. Divida o seu chocolate com os amigos e familiares. Não fique com todos os chocolates para você, pois assim você corre grande risco de comer quantidades indesejadas;

 

 

fruits-82524_640
4. O seu chocolatinho deve entrar sempre pós-refeições, ou até mesmo em refeições intermediárias. Aumente o consumo de vegetais, peixes evitando os carboidratos (arroz e batatas) para ter direito ao seu chocolate de sobremesa. Faça sempre compensações;

 

chocolate-968457_640

 

5. As versões amargas devem ser as escolhidas. O maior teor de cacau no chocolate ainda é a melhor opção por ter menos gordura e açúcar;

 

chocolate-marshmallow-1150559_640

 

6. Fracione o seu chocolate de 30 a 40 gramas por dia, e coma no decorrer da semana. Não caia de boca em grandes quantidades em dose única.

 

Bolinho-de-bacalhau

 

7. Evite fazer o bolinho de bacalhau. Este na maioria das vezes é imerso no óleo agregando grandes quantidades de óleo.

 

IMG_5277

 

8. O Meu Nutricionista indica nossas receitas como excelentes opções saudáveis para festejar essa data tão especial. O nosso risoto de bacalhau sempre faz o maior sucesso nas mesas.

 

muesli-486832_640

 

9. Aumente o consumo de frutas. Nesses dias onde normalmente comemos acima do ideal, é legal conseguirmos introduzir muitas frutas, o café da manhã é uma excelente opção. Faça picados de frutas salpicados com aveia, aumentando a quantidade de fibras evitando possíveis constipações intestinais comuns nesses dias.

 

glass-1206584_640

 

10. Não se esqueça de beber muito líquido. O aumento de líquidos é extremamente  essencial, reduz possíveis inchaços, melhora função intestinal, e ainda reduz a quantidade de comida consumida.

About meunutricionista

Check Also

InShot_20171203_111326252

Dieta cetogênica – existe algum benefício?

É contraproducente pensar em boa performance com restrição de carboidrato, no entanto, a restrição pontual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *