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9 motivos para você consumir aveia

A incorporação da aveia na alimentação diária é importante tanto do ponto de vista nutricional quanto pelo seu potencial terapêutico.

Entenda os 9 motivos para você consumir esse poderoso grão:

Foto: dietaenutricao (reprodução)
Foto: dietaenutricao (reprodução)

1-n-164x300 Auxilia na perda e na manutenção de peso

a aveia contém uma grande quantidade de betaglucana, um tipo de fibra solúvel que, ao chegar no estômago, “puxa” a água presente neste formando um gel que dá saciedade;

 Controla a glicemia2

as fibras contidas na aveia reduzem a velocidade com que a glicose é absorvida, evitando picos glicêmicos; além dela conter magnésio, um nutriente essencial para que a glicose seja utilizada e não acumulada no sangue.

3Diminui o LDL- colesterol

 as fibras formam uma viscosa camada no intestino que diminui a absorção do colesterol da alimentação- este é eliminado pelas fezes, além delas produzirem ácidos graxos de cadeia curta que podem inibir a produção do mesmo;

Foto: seucorpoperfeito (reprodução)
Foto: seucorpoperfeito (reprodução)

Regula a pressão arterial4

 este benefício é devido ao controle da glicemia e à diminuição do LDL, melhorando a função endotelial;

5Melhora o funcionamento intestinal

 tanto na constipação quanto na diarreia;

6Previne e auxilia nas doenças inflamatórias intestinais

como na doença de crohn, síndrome do intestino irritável e retrocolite ulcerativa, proporcionando diminuição das dores abdominais e melhorando a consistência das fezes;

bolo aveia7Mantém a saúde da microbiota intestinal

 estimula o crescimento de bactérias benéficas no cólon;

8Diminui a inflamação e retarda o envelhecimento celular precoce 

estes são devidos à um composto recentemente descoberto, sendo encontrado somente na aveia: avenantramida.

9A aveia é um alimento barato, tem sabor neutro e é versátil

você pode incluí-la tanto em preparações doces, como bolos, frutas, vitaminas, mingaus, biscoitos, granola; quanto em salgadas, como pães, tortas, croquetes, almôndegas, feijão, saladas e sopas.

Aproveite, desfrute e se beneficie deste PODEROSO grão!

Patrícia Ito
Nutricionista – CRN-3 43825
patricia.itou@gmail.com
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