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Alimentos que aceleram o metabolismo no hipotireoidismo

Foto: rondoniaempauta (reprodução)
Foto: rondoniaempauta (reprodução)

A tireoide é uma das maiores glândulas do corpo humano e é essencial para todos os sistemas do organismo, considerada o combustível do metabolismo.

A disfunção dessa importante glândula pode levar ao hipotireoidismo, que torna o nosso metabolismo lento, favorecendo para: ganho de peso, colesterol elevado, constipação intestinal, retenção de líquidos, cansaço e desânimo frequentes, queda de cabelo, ressecamento da pele, falta de memória, depressão, anemia e alterações dos batimentos cardíacos.

Nutrientes importantes para o bom funcionamento da tireóide:

👍IODO: algas, peixes, frutos do mar, leite e derivados. Inclua peixes 3 vezes na semana na sua alimentação.

👍COBRE: oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), feijões, carnes.

👍SELÊNIO: castanha do Pará, semente de girassol e gema do ovo.

👍ZINCO: carne bovina e oleaginosas.

👍FERRO: carne bovina, frango, peixes, gema de ovo, leguminosas (feijões, lentilha, soja orgânica, grão de bico), brócolis e folhas verdes escuras.

👍VITAMINA A: brócolis, aspargo, cenoura, abóbora, espinafre e couve.

👍VITAMINAS COMPLEXO B: ovos, arroz integral, gérmen de trigo.

Procure ter uma alimentação colorida e variada. Inclua peixes com maior frequência na semana, e as frutas oleaginosas precisam estar presentes diariamente.

Consulte um profissional NUTRICIONISTA para um plano alimentar individualizado. Faça atividade física, precisa ser hábito de vida e a ingestão de água precisa chegar em torno de 2 litros por dia.

A consulta com endocrinologista precisa ser regularmente, para ajustar a dosagem do hormônio, dessa forma a tireóide funcionará normalmente e não terá prejuízos ao metabolismo.

Ter hipotireoidismo não é desculpa para sobrepeso e obesidade”

 

Talita Martins de Ávila
Nutricionista CRN1 5072
Nutrir Quality – Consultoria Nutricional

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