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Coma BEM e não fique GRIPADO

Foto: tribunahoje / reprodução
Foto: tribunahoje / reprodução

Reforce o cardápio e o sistema imunológico para ficar longe das doenças.

Uma alimentação equilibrada, composta por frutas, legumes, verduras e grãos integrais, reforça o sistema imunológico e deixa o organismo mais resistente a vírus e bactérias. Ou seja, o consumo regular de alimentos ricos em vitaminas e minerais é capaz de blindar sua saúde, prevenindo gripes e infecções, entre outras doenças.

Mas não espere a enfermidade aparecer para fazer mudanças no cardápio. Reavalie sua dieta e seu estilo de vida antes que seu corpo fique suscetível aos vírus.

Não deixe faltar os seguintes alimentos no seu dia-a-dia:

  • Gengibre: é expectorante, reduz a inflamação e a dor. Adicione a raiz a chás e sucos;
  • Chás verde e branco: essas bebidas são ricas em catequina, poderoso antioxidante que atua no combate aos radicais livres. A substância ainda fortalece o sistema imunológico;
  • Couve, cenoura, tomate: são fontes de betacaroteno, poderoso antioxidante que atua contra infecções e estimula as células imunológicas;
  • Mel: contém substâncias que agem como antibióticos naturais. Eficaz contra os sintomas de gripes e resfriados. Pode ser coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e da garganta.

 

Dra. Paula Castilho
Nutricionista

Referência Bibliográfica

Referência Bibliográfica

Nutrição em pauta

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