Home » Notícias » Consuma frutas para perder peso

Consuma frutas para perder peso

frutasAs frutas nos ajudam a perder peso, e não são elas as responsáveis pela perda de peso.

Para consolidar essa ideia segue essa excelente publicação demonstrando que as frutas na dieta AMPLIFICARAM os resultados na perda de peso.

Os pesquisadores submeteram 131 pacientes a dois tipos de dietas hipocalóricas, uma com baixa ingestão de frutose (presente nas frutas) e outra com moderado consumo de frutos (entendam como fruta em natura).

Nesses modelos de dieta restritiva – 1500Kcal – distribuição calórica idêntica entre elas: carboidratos: 832 Kcal / Proteínas: 227 Kcal / Gorduras: 441 Kcal.

Mas qual a diferença ente elas?

A dieta moderada em frutas continha 480 kcal na forma de frutas e 280 kcal na forma de cereais e a dieta de baixo consumo de frutas apresentou 60 kcal na forma de fruta e 665 kcal na forma de cereais.

Lembrem-se: as duas dietas tinham o mesmo valor calórico total e a mesma distribuição de macronutrientes. Só para enriquecer, 480 Kcal na forma de banana nanica correspondem a aproximadamente 5 a 6 bananas.

consumo frutasO resultado desse estudo está na figura, o grupo que consumiu mais FRUTAS perdeu 38% mais peso comparado ao grupo que consumiu menos frutas.

Então quer dizer que posso comer frutas em dietas de emagrecimento? SIM.

Notem que o consumo calórico foi o equivalente a 5 ou 6 bananas em uma dieta de emagrecimento.

Assim, concluo não só por esse estudo, mas por tantos outros, FRUTOS não são vilões nas dietas, o que determina o sucesso da estratégia nutricional é a qualidade dos alimentos ingeridos associado a correta QUANTIDADE que cada organismo deve consumir, ou seja, mesmo na oferta de bons alimentos o ambiente de RESTRIÇÃO ENERGÉTICA deve prevalecer e os FRUTOS devem permanecer.

Marcelo Carvalho
Nutricionista – CRN1 5888

 

About meunutricionista

Check Also

Foto: emagreceragoramesmo/reprodução

O que comer antes, durante e depois do treino?

Foto: janainagoston / reprodução Na maioria das vezes, a resposta é: não importa! O nosso …