Home » Notícias » Cranberry: a frutinha da vez!

Cranberry: a frutinha da vez!

Uma fruta caiu nas graças da população e está sendo consumida disparadamente por pessoas que, principalmente, buscam emagrecimento.

O cranberry é um arbusto pequeno, originário da América do Norte, tem como especificidade ser bastante ácido, por isso a fruta é melhor aceita na forma seca ou em suco. Podemos também encontrar o mirtilo, que é semelhante ao cranberry.

A vitamina E é responsável por inibir o alojamento, na parede da bexiga, da bactéria do tipo E.coli. A frutinha milagrosa é rica em proantocianidina que, segundos alguns estudos, é até 20 vezes mais eficiente que a vitamina E em combater a bactéria, além disso, é rica em flavonóides e ácido fenólico, potentes antioxidantes, prevenindo doenças cardíacas e alguns cânceres.

É preciso ter muito cuidado, os estudos ainda não comprovam sua eficácia, portanto, para o consumo, ideal é ter a prescrição de um profissional. Ela não deve ser utilizada como medicamento, e sim de modo preventivo para infecções urinárias, cistites entre outras doenças do trato urinário.

O consumo excessivo da fruta pode causar desconfortos intestinal e os diabéticos devem evitar já que a quantidade de frutose é alta. Como a principal função da fruta é aumentar a excreção urinária, é preciso ter cuidado com medicamentos eliminados por via renal, seu quando o consumo for demasiado.

Outras frutas podem exercer funções semelhantes, as de mesma coloração que a cranberry, como morango, cereja, framboesa , jabuticaba e ameixas. Portanto, o ideal é usar e abusar dessas frutas de benefícios comprovados.

Um dos empecilhos do consumo é o alto valor de venda, que pode variar de R$ 50,00 à R$ 100,00 o quilo.

About nutrimeu

Check Also

InShot_20171203_111326252

Dieta cetogênica – existe algum benefício?

É contraproducente pensar em boa performance com restrição de carboidrato, no entanto, a restrição pontual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *