Home » Notícias » Desafio das Chinesas: moda do sulfite

Desafio das Chinesas: moda do sulfite

 

Foto: vejasp / reprodução
Foto: vejasp / reprodução

Circulando na internet com a #A4WaistChallenge é um novo desafio entre as mulheres, principalmente as chinesas, na tradução ficaria #A4DesafiodaCintura é a nova moda.

Para entendermos, uma mulher desafia a outra a colocar uma folha sulfite na cintura e essa tem que ser tão magra a ponto de caber na largura da folha.

Viralizou muito rápido, e tanto adolescentes quanto crianças têm feito o tal do desafio, com certeza incentivadas por mães e responsáveis que provavelmente não pensam nas consequências futuras.

Já é sabido que o medo de engordar é uma doença, e um estudo parisiense (Translational Psychiatry) relaciona com alta taxa de mortalidade dentre todas as outras doenças mentais.

A emoção provocada pela imagem muitas vezes distorcida é responsável pelo transtorno da anorexia, que está por sua vez tem diversos estágios e muitas vezes levando a morte.

Mais comum em mulheres do que em homens a anorexia gera um medo absurdo de comer, contar calorias e se desnutrir, o pior da doença é não se enxergar muito magra o que acaba fazendo que essas sigam mais e mais dietas.

 

“Comer é um hábito que deve ser cultivado para a melhora da saúde”

 

Adriana Fanaro Oliveira
Nutricionista – CRN3 17166

About meunutricionista

Check Also

crossfit-534615_640

Aplicação da creatina em exercícios de alta intensidade

É extremamente comum os praticantes de exercício físico buscarem por substancias/suplementos alimentares que prometem melhorar …