Home » Notícias » Dietas da Moda: esforço inválido

Dietas da Moda: esforço inválido

 

Não é novidade que fazer dieta da moda, sem a adoção de hábitos saudáveis pode ser um tiro no pé. Obviamente os resultados são chamativos e tentadores mas não são duradouros.

Um site popular em nutrição conseguiu analisar mais de 26 artigos que ofereceram esse tipo de dieta por mais de 4 semanas, as dietas analisadas foram: vigilantes do peso, Dr. Atkins, South Beach e dieta da zona, todas apresentaram resultado negativo na manutenção do peso, apesar da perda de peso, não conseguiram mantê-lo nos12 meses subsequentes.

Os nutricionistas são conclusivos em dizer que a manutenção do peso só acontece quando há mudança real de estilo de vida.

Sabemos que essa época do ano propicia às pessoas buscarem métodos milagrosos e isso faz com que os consultórios lotem em meados de fevereiro/março.

Para quem deseja um corpo com saúde, esbelto, sem recorrer a métodos da moda, deve mudar de estilo de vida, isso envolve mudar a forma de ver os alimentos, ser disciplinada e focado, com a orientação profissional adequada. Somente a mudança de hábitos fará com que consiga manter uma vida saudável para a vida toda.

Procure um nutricionista!

 

                                                                                                                                     Nutricionista Responsável
                                                                                                                                      Portal Meu Nutricionista

About nutrimeu

Check Also

crossfit-534615_640

Aplicação da creatina em exercícios de alta intensidade

É extremamente comum os praticantes de exercício físico buscarem por substancias/suplementos alimentares que prometem melhorar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *