Home » Notícias » Emagrecendo com a noz da índia: entenda

Emagrecendo com a noz da índia: entenda

A noz da índia caiu nas graças dos loucos para emagrecer, e muitos ainda acreditam que conseguem perder alguns quilinhos com essa semente.

O nome científico da semente é Aleurites moluccana (L.) Willdenow vinda da família botânica Euphorbiaceae, é uma planta com várias partes tóxicas. O que mais atraiu os consumidores é a imagem de ser “natural” já que é uma planta.

noz-da-india-580x330Muito cuidado com as sementes vendidas no comércio, existe uma noz da índia falsa que é a Thevetia peruviana, a verdadeira noz da índia tem a cor esbranquiçada, casca felpuda e um pequeno talo na ponta.

O consumo regular da semente traz diversas contraindicações como: diarreia, náuseas, gases, problemas gástricos e digestivos, desidratação e hipotensão. Por isso ao consumir essa semente beba MUITO líquido, pois há enormes riscos de desidratação já que a mesma é extremamente diurética e laxante.

O organismo expulsa o agente tóxico, e por esse motivo devemos respeitar e não colocar ele frente ao agressor repetidas vezes.

Vale lembrar que a falta de estudos em humanos principalmente comprovando a eficácia do emagrecimento é o grande impedidor do consumo, em contrapartida existem milhões de artigos com maneiras mais eficientes de se alcançar o objetivo.

“Busque tratamentos duradouros e menos agressivos, cuide da sua saúde”

Adriana Fanaro Oliveira
Nutricionista – CRN3 17166

About meunutricionista

Check Also

crossfit-534615_640

Aplicação da creatina em exercícios de alta intensidade

É extremamente comum os praticantes de exercício físico buscarem por substancias/suplementos alimentares que prometem melhorar …