Home » Notícias » Emagrecer? Adoçante não é a melhor solução!

Emagrecer? Adoçante não é a melhor solução!

Hoje em dia, as pessoas estão em processos enlouquecedores de emagrecimento. Na ânsia de perder peso rapidamente, a qualquer custo, adquirem o hábito de trocar o açúcar pelas gotinhas de adoçante, esta mudança pode gerar um problema muito mais sério: o DIABETES!

Apesar de não conter calorias, os produtos a base de sucralose, aspartame e sacarina podem causar intolerância à glicose. Este tipo de produto pode alterar a microbiota intestinal, interferindo nas bactérias do trato gastro intestinal, peças chaves para os processos fisiológicos. O uso destes produtos artificiais pode alterar este processo, aumentando a glicemia sanguínea – hiperglicemia -, típico do indivíduo diabético.

É até contraditório que a pessoa que deseja emagrecer e diminuir o peso, desenvolver uma doença justamente por tentar combater a outra.

Pesquisadores do Weizmann Institute of Science compararam a microbiota de 380 pessoas e puderam constatar que as pessoas submetidas a uma dieta rica em adoçantes artificiais tinham o nível de glicose muito aumentado no sangue. Essa pesquisa da Nature conseguiu demonstrar que eliminar o açúcar das bebidas, visando “economizar” calorias, não é o modo mais adequado.

Devemos considerar que cada organismo reage de uma forma aos estímulos, porém é preciso entender que alimentos diet, devem ser consumidos por pessoas com necessidades especiais, para aquelas que apenas desejam diminuir a quantidade de calorias, o ideal é equilibrar as refeições, escolher alimentos corretos e manter a prática de exercícios físicos regulares.

 

Portal Meu Nutricionista

About nutrimeu

Check Also

Foto: emagreceragoramesmo/reprodução

O que comer antes, durante e depois do treino?

Foto: janainagoston / reprodução Na maioria das vezes, a resposta é: não importa! O nosso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *