Home » Notícias » Emagrecer? Escolha bem seu exercício!

Emagrecer? Escolha bem seu exercício!

 

Pessoas fazem loucuras o tempo todo buscando o tão sonhado corpo, definido, magro, belo, com formas bem torneadas. Educadores físicos alertam que a escolha do exercício é de suma importância.

Ao procurar, encontramos diversas informações, mas a corrida e a caminhada estão em primeiro lugar. A partir daí começamos caminhar, correr na esteira, na rua, na praia, ou seja, em muitas das vezes, sem informação, as pessoas se  machucam, principalmente quando estão acima do peso.

Muitas universidades renomadas defendem que exercícios de força podem ser mais eficientes para quem deseja emagrecer.

Nas academias uma excelente opção é a musculação, mas que, em geral, é abandonada pelas pessoas que desejam emagrecer. Por ser o espaço dos “bombadões”, muitos acima do peso querem primeiro emagrecer, para depois frequentarem a musculação. Porém, é exatamente lá que estes indivíduos deveriam estar!

A musculação pode ser muito mais intensa que a corrida e a caminhada. Se unirmos as duas modalidades alcançamos a perfeição: o exercício de força e o exercício aeróbico.

Além disso, o exercício de força é o único que consegue prevenir o aparecimento da osteoporose no futuro, o desgaste ósseo que é comum com o passar dos anos pode ser prevenida ou estagnada com um exercício que aumente a quantidade de massa isenta de gordura.

Muitos estudos provam que a musculação previne 40% o risco de infartos e 15% de derrames, além de ajudar a reduzir o diabetes e aumentar o colesterol bom (HDL).

Vale lembrar que todo e qualquer tipo de exercício deve ser acompanhado de um profissional da área de educação física e somente esse profissional sabe prescrever o exercício adequado ao seu objetivo e suas necessidades.

 

                                                                                      Andressa Agatha de Oliveira
                                                                                                 Educadora Física

About nutrimeu

Check Also

InShot_20171203_111326252

Dieta cetogênica – existe algum benefício?

É contraproducente pensar em boa performance com restrição de carboidrato, no entanto, a restrição pontual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *