Home » Notícias » Na Infância » Faça sua criança BEBER água

Faça sua criança BEBER água

Foto: aguakrenak (reprodução)
Foto: aguakrenak (reprodução)

Atualmente as recomendações para a alimentação das crianças circundam em reduzir doces, salgadinhos e alimentos industrializados, mas que tal utilizarmos a ideia do incentivo?

A água pouco propagada nas orientações nutricionais deve ser muito mais incentivada do que bater na tecla das proibições, oferecer água ao seu filho o dia inteira é ainda a melhor estratégia para mantê-lo hidratado e sem fome.

Se a criança preferir outra bebida a ordem correta deveria ser:

  1. Sucos naturais com água
  2. Suco de polpa congelada
  3. Suco orgânico ou integral
  4. Sucos industrializados

Lembrando que a ingestão de líquidos deve sempre refletir o exemplo dos pais, por isso ande sempre com a garrafinha, tenha hábito do consumo de água pura que com certeza seu filho vai entrar nesse gancho.

Pensando no quadro de obesidade infantil que estamos vivendo é ideal prestar muita atenção no consumo exagerado dos sucos de frutas naturais, esses apesar de saudáveis podem ser bem calóricos unido na dieta por inteiro e não devem ser consumidos em troca da água.

Inclua as frutas para a criança mastigar e assim ter a sensação de saciedade melhor do que só tomar o líquido, e deve ser incentivada após os 08 meses de idade quando a mesma já está apta a ter frutas no cardápio, pós desmame.

Adriana Fanaro Oliveira
Nutricionista – CRN 3 17166

Fonte:
http://www.obesidadeinfantilnao.com.br/

About meunutricionista

Check Also

Foto: emagreceragoramesmo/reprodução

O que comer antes, durante e depois do treino?

Foto: janainagoston / reprodução Na maioria das vezes, a resposta é: não importa! O nosso …