Home » Notícias » Ração Humana

Ração Humana

 

A ração humana tem se tornado muito popular, essa é a nomenclatura para uma mistura de guaraná em pó, gelatina, levedo de cerveja, cacau em pó, semente de linhaça, gergelim e extrato de soja.

Porém, a expressão ração nos remete a comida que oferecemos aos animais e que suprem TODAS as necessidades dos animais, não é uma comparação entre animais e humanos e sim sobre a definição da palavra..

Nenhum alimento, segundo a ANVISA, consegue suprir todas as necessidades, ou seja, a ração humana é um composto de alguns alimentos que possuem propriedades específicas e, apesar de benéficas, não possui toda essa complexidade.

Mais um erro cometido por muitas empresas que fabricam a ração humana é prometer ao consumidor o emagrecimento ou prevenção de doenças cardiovasculares, sabemos que, tanto um quanto outro objetivo, dependem de um estilo de vida adequado.

Todas as empresas que desejam fabricar esse tipo de alimento devem seguir os seguintes ítens:

  1. Local preparado e autorizado pela Vigilância Sanitária, o manuseio destes alimentos deve garantir o prazo de consumo de validade;
  1. Deve registrar seu composto na Anvisa, a fim de garantir que todos os nutrientes prometidos foram inseridos na mistura;
  2. Orientar  o consumidor corretamente, ou seja, frisar que o consumo deve ser aliado a um estilo de vida saudável que inclui alimentação adequada e exercícios físicos.

 

Nutricionista Responsável
Portal Meu Nutriconista

About nutrimeu

Check Also

InShot_20171203_111326252

Dieta cetogênica – existe algum benefício?

É contraproducente pensar em boa performance com restrição de carboidrato, no entanto, a restrição pontual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *