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Saiba como eliminar as gorduras localizadas

weights-652486_640O exercício é considerado o maior desafio fisiológico para a saúde do corpo humano, ele requer um ajuste metabólico resultando em aumento do gasto calórico diário, e na maioria das vezes muito maiores que os valores de repouso.

A maior quantidade de músculo utiliza maior quantidade de energia para manutenção e recuperação, com isso a conta é simples, o aumento de massa muscular garante aumento da lipólise (queima de gordura).

Estudos indicam que se você ganhar 0,5Kg de músculo irá queimar em torno de 30 a 50 calorias a mais por dia. Então podemos nos basear com segurança no mínimo 30 calorias.

A Dra. Tályta Fortuna reforça que se você ganhar 2,5Kg de massa muscular em seu corpo resultará em uma eliminação de 0,5Kg de gordura todo mês, sem nenhuma mudança em sua alimentação. Já um ganho de 5 Kg de músculo pode dobrar o seu gasto calórico. Esses cinco quilos podem até parecer muito, mas lembre-se: essa massa muscular conquistada estará espalhada por todo seu corpo.

O ganho de massa muscular também auxilia para que você não sofra com os efeitos da flacidez e também não elimine massa óssea, com consequência previne a osteoporose.

Para uma hipertrofia (ganho de massa muscular) de qualidade é de suma importância um acompanhamento nutricional com planejamento alimentar adequado para você.

Por isso, você, mulher que foge dos exercícios de força volte para a sala dos pesos com urgência, e emagreça com saúde e qualidade.

 

Tályta Fortuna
Nutricionista –  CRN. 7092
Especialista em Nutrição Clínica, Metabólica e Esportiva
tfnutricaointeligente@gmail.com
www.tfnutricaointeligente.com

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