Home » Notícias » Tecnologia a favor do diabetes

Tecnologia a favor do diabetes

pulseira_diabetes_2
Hui Won Yun / Seoul National University

O monitoramento do açúcar no sangue é primordial para quem convive com o diabetes, esse é um método fácil e rápido para aqueles que necessitam dosar a quantidade de medicamento a ser ingerido.

O Institute for Basic Science, de Seul lançou uma pulseira capaz de medir níveis de glicemia sanguínea afim de direcionar o paciente, e essa ainda é capaz de gravar os dados anteriores das medições para que crie um histórico direcionando os tratamentos posteriores.

A pulseira é sensível a temperatura da pele, e capaz de detctar o ph do suor do usuário podendo assim indicar uma alta ou baixa glicose sanguínea.

Quando a glicemia apresenta-se muito aumentada micro agulhas que estão protegidas na pulseira são capazes de liberar metformina até a normalização dos níveis de glicose.

As picadas da agulha são imperceptíveis, o paciente nem sente de tão delicado, já que o material é feito de grafeno que é a base de carbono, sendo forte e flexível, isso torna a pulseira super prática para ser usada no dia a dia.

O custo dessas pulseiras ainda não foram divulgados mas já é sabido que a condução de eletricidade é melhor que a do silício material usado nos chips de computadores, ou seja, material de alta tecnologia.

Os testes das pulseiras aconteceram em ratos, e humanos e foi comprovado com eficiência a sua eficácia.

O único empecilho está nas dosagens do medicamentos, essas não foram ajustadas ainda, e não podem ser personalizadas trazendo um malefício ao paciente que por algum motivo não possa fazer uso da medicação proposta.

 

“No mundo da tecnologia nada mal usar ela para fazer o bem”

About meunutricionista

Check Also

crossfit-534615_640

Aplicação da creatina em exercícios de alta intensidade

É extremamente comum os praticantes de exercício físico buscarem por substancias/suplementos alimentares que prometem melhorar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *