Home » Notícias » Termogênico Milenar: acelere seu metabolismo!

Termogênico Milenar: acelere seu metabolismo!

A obesidade vem crescendo no Brasil e no mundo, alcançado taxas alarmantes. Dois fatores são preponderantes para esse aumento exagerado, o primeiro é a má alimentação e o segundo, a falta de atividade física. Uma dieta balanceada e bem distribuída, com prática de atividade física, resulta no aumento do metabolismo.

Associado a essas práticas, felizmente temos o chá verde, uma forma eficiente de acelerar o metabolismo e “queimar” mais calorias. O chá verde (Camellia sinensis) surgiu na China, 2.375 anos antes de Cristo, desde seu surgimento oconsumo só tem crescido. O chá é a 2ª bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água, com folhas de Camellia sinensis são preparados diferentes tipos de chá, a diferença é o método, o chá verde deve passar para secagem logo após a colheita.

Os benefícios medicinais do chá são milenares, em especial para o efeito estimulante, aumento do metabolismo, auxiliando na redução da gordura corporal. É rico flavonóides, substância antioxidante, que ajuda a neutralizar radicais livres, evitando envelhecimento precoce das células, também é rico em catequinas, substância que evita o surgimento de tumores.

Um estudo publicado no American Journ al of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde com altas concentrações de antioxidante, como catequina, polifenóis, cafeína, pode aumentar a utilização de energia, superando os efeitos da cafeína pura.

Um alerta: o uso de chá verde deve ser acompanhado por um nutricionista, o consumo exagerado pode levar à disfunção hepática, problemas gastrointestinais, insônia, hiperatividade, nervosismo, hipertensão, aumento dos batimentos cardíacos e irritação gástrica.

Portanto, caso apresente algum destes sintomas, deve evitar ao máximo o uso do chá verde. Se este não for o caso e quiser iniciar o consumo, comece com doses pequenas, não irá obter aumento do metabolismo com altas dosagens do chá.

Henrique Tiago
Nutricionista Personal Nutrition

Fonte:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52732009000200008

http://www.senaaires.com.br/biblioteca/tcfacesa/farm2014/AS%20PROPRIEDADES%20DA%20CAMELLIA%20SINENSIS%20%28Ch%C3%A1%20verde%29.pdf

http://www.scielo.br/pdf/cta/v30s1/29.pdf

About nutrimeu

Check Also

crossfit-534615_640

Aplicação da creatina em exercícios de alta intensidade

É extremamente comum os praticantes de exercício físico buscarem por substancias/suplementos alimentares que prometem melhorar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *