Home » Notícias » Na Infância » Toddynho: cuidado com o que oferece ao seu filho!

Toddynho: cuidado com o que oferece ao seu filho!

Em comunicado oficial, a PEPSICO DO BRASIL retirou lotes do produto “Toddynho” das gôndolas dos pontos de venda; todo o lote GRU L15 51 (intervalo: 23:04 à 23:46) fabricado na data 02/06/2014 e válidos até 29/11/2014 está contaminado e é  imprópria para o consumo.

A empresa alega que este lote estava preso na fábrica e, por um erro, foi distribuído na região do Rio Grande do Sul, a maior parte encontra-se na cidade de Porto Alegre. O produto com sabor azedo, totalmente fora da especificação bacteriológica causará, provavelmente, desconforto intestinal em quem consumir.

Somente este lote apresentou falha na fabricação, todos os outros produtos encontram-se dentro dos parâmetros da PEPSICO. A empesa orienta que os consumidores que tiverem quaisquer eventualidades, entrem em contato com o SAC da empresa: 08007032222.

Devemos repensar a oferta de alimentos aos nossos filhos que, principalmente em fase de crescimento, precisam de alimentos saudáveis e seguros. A praticidade nem sempre é sinônimo de saúde, simplificar na hora do lanche pode trazer transtornos. Diminuição na taxa de crescimento, diarreia, aumento do açúcar no sangue e aumento de peso, atualmente frequente nas crianças.

Se você deseja um lanche mais saudável, incentive o consumo de sucos de frutas naturais, privilegie sucos menos perecíveis, que não alteram seu sabor com o tempo, como morango, melão, kiwi, abacaxi que, mesmo adoçados levemente com açúcar, não contem os malefícios dos produtos industrializados.

Incentivar a indústria é o mesmo que estar nas mãos dela. Quando a população decide parar de consumir um produto, as indústrias são forçadas a ter mais seriedade na produção, pois seu público alvo está mais crítico e exigente.

Se você tem dúvidas quanto à composição da lancheira do seu filho, acesse o Portal e Pergunte ao Nutricionista ideias criativas para os lances das crianças. Conte conosco!

Nutricionista Responsável
Portal Meu Nutricionista

About nutrimeu

Check Also

Foto: emagreceragoramesmo/reprodução

O que comer antes, durante e depois do treino?

Foto: janainagoston / reprodução Na maioria das vezes, a resposta é: não importa! O nosso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *