Home » Notícias » No Esporte » Whey Protein: Surpresa!

Whey Protein: Surpresa!

Para colocar ainda mais fogo na polêmica: SUPLEMENTOS ALIMENTARES, o Inmetro testou algumas marcas de Whey Protein, um suplemento muito utilizado em academias. Impossível não ver pessoas chacoalhando garrafinhas antes, durante e após os treinos nesses locais.

As marcas passaram por testes de qualidade e você vai se surpreender com os resultados, mas também poderá escolher a melhor marca.

Existem diversos tipos de whey protein no mercado, esses testes foram com o tipo concentrado.

Foram 15 marcas analisadas: EAS, Body Action, Probiótica, Integral Médica, STN Steel Nutrition, Solaris, Voxx, Dynamic lab, Maxx Titanium, DNA, Universal, Met-Rx, Sportpharma, New Millen e Nature’s Best. Abaixo vamos descrever os quesitos avaliados:

  1. O produto deve ter 10 gramas de proteína por porção: TODAS AS MARCAS FORAM APROVADAS,
  2. Apresentar a quantidade de proteína descrita no rótulo: as marcas Solaris e Voxx foram REPROVADAS por apresentarem 30% a menos de proteína do que a descrição no rótulo;
  3. Quantidade de carboidratos descrita no rótulo: 11 marcas foram reprovadas e o caso mais absurdo foi a Voxx com diferença de 300%;
  4. A origem da proteína deve ser animal: o whey protein é a proteína isolada do leite, a marca DNA apresentou proteínas de soja e de trigo, de origem vegetal;
  5. Substâncias não declaradas: 05 marcas apresentavam cafeína: EAS, Probiótica, STN, Maxx Titanium e Sportpharma;
  6. Informações corretas nos rótulos: 11 das 15 marcas foram reprovadas.

 

Todas as marcas declararam que irão reparar as alterações de composição, mas algumas justificaram que ‘não há problema em a quantidade de carboidrato ser maior que a declarada’, e que ‘a cafeína vem do cacau, por isso vestígios desta substância no produto’. Quanto à inserção de proteína vegetal, seu custo é menor que a de origem animal. E ainda, muitas marcas questionaram a qualidade do teste e veracidade dos resultados.

 

Fonte:
Inmetro, 2014

About nutrimeu

Check Also

crossfit-534615_640

Aplicação da creatina em exercícios de alta intensidade

É extremamente comum os praticantes de exercício físico buscarem por substancias/suplementos alimentares que prometem melhorar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *