Home » Você Nutricionista » Nutrição Clínica » Merenda escolar seca: saiba mais

Merenda escolar seca: saiba mais

20160507_140258A merenda oferecida pelas escolas do Estado de São Paulo governado pelo Geraldo Alckmin é uma verdadeira vergonha, contrapõe todo a lei de Pedro Escudero estudada por nós nutricionistas em nosso primeiro ano de faculdade. A lei de Pedro Escudero propóe uma dieta variada, colorida, e em quantidades adequadas para suprir a necessidade nutricional de uma determinada população.

Um kit com apenas 300 calorias é oferecido para ⅓ das escolas do município, contendo: pacotinho com 05 bolachas, bebida láctea e um bolinho ou barra de cereal, são raras as vezes que é acrescido de 01 unidade de fruta.

O mais incrível de tudo é que existe uma lei de 2009 que prevê deve ser entregue as escolas uma alimentação saudável e equilibrada, é impressão minha ou está faltando cumprir a lei?

O Meu Nutricionista entende que a merenda é repetitiva, monótona, e com um baixo valor nutricional, as crianças devem ser incentivadas ao consumo de uma variedade de alimentos, estes devem ser oferecidos de diversas formas.

Tenhamos a certeza que o crescimento dessas crianças serão prejudicadas se os pais não conseguirem ofertar o alimento adequado, já que as escolas não estão sendo capazes.

“Alimentação Infantil pobre é o cenário atual da Merenda Escolar de São Paulo”

 

About meunutricionista

Check Also

Novo banner curso

O desafio de viver de consultório

Medo e insegurança são as principais queixas dos nutricionistas, esses acabam investindo seu tempo em …